Os livros estão presentes no início, meio e final das pesquisas.

Quando uma ideia despertar interesse do estudioso ou do pesquisador, ele poderá aprofundá-la, após a realização de pesquisas ou autopesquisas, publicando os achados pesquisísticos em forma de alguma publicação escrita.

No caso da Conscienciologia, o investigador de si mesmo tem a possibilidade de elaborar, desenvolver e expor os verbetes, artigos, livros, antologias, dicionários e/ou tratados.

Porém, as pesquisas e autopesquisas conscienciológicas valem-se das obras editadas fora do paradigma consciencial, aproveitando a convergência das ideias em função do esclarecimento cosmoético a maior quantidade possível de consciências.

 

 

 

 

 

 

                                       

 

 


CIÊNCIA SEM DOGMAS: A Nova Revolução Científica e o Fim do Paradigma Materialista

Autor: Rupert Sheldrake

Editora: Cultrix

Formato: 16 x 23 cm

Páginas: 400

 

 

 

O maior delírio do pensamento científico atual é a crença de que ele já compreende a natureza da realidade. As perguntas fundamentais foram respondidas, resta apenas esmiuçar detalhes.

Neste livro, o Dr. Rupert Sheldrake, um dos cientistas mais inovadores da atualidade, mostra que pressuposições cristalizadas em dogmas estão restringindo a ciência. A “visão científica do mundo” transformou-se num sistema de crenças. A realidade é apenas material ou física. O mundo é uma máquina composta por matéria inerte. A natureza não tem propósito. A consciência nada mais é do que atividade cerebral.

O livre-arbítrio é uma ilusão. Deus existe apenas como uma ideia na mente humana, aprisionada dentro do nosso crânio. Sheldrake analisa cientificamente esses dogmas e mostra de maneira persuasiva que a Ciência estaria melhor sem eles: mais livre, mais interessante e mais divertida.

Como ele mesmo diz: “Este livro é pró-Ciência. Quero que ela seja menos dogmática e mais científica. Acredito que a ciência será regenerada quando se libertar dos dogmas que a reprimem”, conforme o autor.

Wagner Strachicini


          

COERÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES

Autores: Murray Sidman

Editora: Editorial Psy

Formato: 16 x 21,5 cm

No. 302 páginas

 

 

 

Na linguagem popular, ser coagido é ser compelido sob jugo ou ameaça a fazer algo “contra nossa vontade”.

De acordo com o autor, a coerção está presente na sociedade. Há leis, religiões, profissões ou ambientes de trabalho, famílias e amigos, que praticam coerção.

Nesse sentido, existem reforçadores e punidores do comportamento humano, que são aplicados nos momentos necessários, adaptados a cada caso e contexto.

Um dos exemplos práticos citado pelo autor é o comportamento do aluno. Quando ele se esforça e tira notas altas
é admirado pelos professores. Os alunos com desempenho escolar inexpressivo podem se sentir desprezados e até humilhados.   

Nesse sentido, é importante reconhecermos as condições coercitivas, para evitá-las, a partir do autoconhecimento e das reciclagens necessárias.

Marta Ramiro


LivroTRANSFORME EM POSITIVAS AS ENERGIAS NEGATIVAS

Autora: Anne Jones

Editora: Best-Seller

Formato: 14 x 21 cm

No. 304 páginas

 

 

 

Anne Jones relata suas experiências parapsíquicas, a exemplo da percepção das energias dos ambientes, projeção consciente e outros, de acordo com a terminologia conscienciológica.

Em geral, fazia assimilações energéticas causadoras de desconforto e experiências fora do corpo, encontrando consciexes parapsicóticas pós-dessomáticas.

No livro, a autora traz uma série de exercícios para limpar o campo energético, funcionar na condição de imã para atrair coisas positivas, explica certos tratamentos com o uso de terapias alternativas, a importância da ingestão determinados nutrientes, expõe as reações adequadas e inadequadas perante as conscins consideradas difíceis.

Jones admite que alimentamos emoções nocivas e emoções salutares, entretanto, a melhor condição é o reforço das emoções positivas, começando pela prática do aumento da autoestima.

Nesse sentido, a reciclagem emocional pode contribuir significativamente para a melhoria da qualidade do padrão energético, causando maiores períodos de bem-estar na conscin.

Entretanto, a autora experimentou diferentes e variadas práticas envolvendo as energias, que estão narradas no exemplar.

Marta Ramiro


Os Segredos da Mente MilionáriaOS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA

Autor: T. Harv Eker

Editora: Sextante

Formato: 14 x 21 cm

No. 176 páginas

 

 

Qual é o modelo mental que você tem a respeito do dinheiro ? T. Harv Eker, autor de “Os Segredos da Mente Milionária”, oferece ao leitor a possibi­lidade de ele desconstruir o modelo mental ultrapassado, infrutífero e construir o modelo financeiro programado para o sucesso pessoal, êxito da vida e espe­cial­­mente para o autodesempenho proexológico.

  • O que há de errado com a mentalidade da maioria das pessoas sobre
    o dinheiro?
  • E como mudar essa realidade, aplicando o que ele chama de “17 arquivos de riqueza”?

O livro traz aplicação prática desses arquivos e é importante para quem quer aprender mais sobre a mentalidade das pessoas ricas.

O próprio autor frisa que ser rico não é uma questão de nível de educação, inteligência, talento, oportunidades, métodos de trabalho, contatos ou sorte. Depende prioritariamente do modo de lidar com o dinheiro que aprendemos durante nossas vidas.

A obra disponibiliza informações para os leitores alterarem para melhor o modo de pensenizar sobre o dinheiro,
e, consequentemente avaliar, selecionar e planejar as prioridades pessoais que merecem investimento financeiro.

Marta Ramiro  


PUBLICACAO_CIENTIFICA_1313435971BPUBLICAÇÃO CIENTÍFICA

Autor: Gilson Volpato

Editora: Cultura Acadêmica

Formato: 15 x 21 cm

No. 126 páginas

 

 

 

Volpato escreveu o livro com base na sua experiência de 25 anos de estudos, reflexões, leituras, contato com alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, além de cientistas atuantes.

O autor estabelece diferença entre cientista e pesquisador, cabendo ao pesquisador realizar publicações com qualidade, garantindo, dessa forma, o seu bem-estar.

Para Volpato, além das avaliações interpares, a melhor condição é aquela em que o texto é publicado, após passar pelo crivo da comunidade científica.

É uma obra que vale a pena ser lida, para aprofundamento do estudo sobre a qualificação do artigo científico, visando a sua publicação.

Marta Ramiro


Bill GatesBILL GATES X BILL GATES: o Pensamento do maior Empreendedor do Mundo

Autora: Janet Lowe

Editora: Globo

Formato: 14 x 21 cm

No. 276 páginas

 

Se você pretende ser um empreendedor, não pode deixar de ler este exemplar.

“Bill Gates x Bill Gates” retrata a vida do famoso empresário americano, nascido em 1955.

Gates, desde criança foi incentivado à leitura. Aos 7 anos decidiu ler uma enciclopédia e dedicou-se às biografias de homens a quem considerava famosos, a exemplo de Napoleão Bonaparte.

Na dúvida entre escolher a profissão de advogado ou cientista, Bill tornou-se um “tecnoide”.

Durante a vida escolar, Gates tirava boas notas nas matérias das quais tinha afinidade e más notas nas demais disciplinas.

A vida do empreendedor nem sempre foi maravilhosa. Gates deparou com pirataria de softwares, enfrentou a concorrência no quesito direitos autorais.

Ele contribui para o projeto Working Connections, que tem a finalidade de treinar pessoas para as carreiras na área de Tecnologia da Informação.

Gates mantém-se atualizado por intermédio da leitura diária de jornais e, pelo menos, uma revista por semana.

Coloca o valor do livro superior ao do computador, através do seguinte pensamento: “Meus filhos terão computadores, logicamente. Porém, terão livros primeiro”.

Marta Ramiro


Pessoa certaSEJA A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO: saiba como escolher empregos, carreiras e profissões mais compatíveis com sua personalidade.

Autor: Eduardo Ferraz

Editora: Gente

Formato: 14 x 21 cm

No. 190 páginas

 

 

As suas características estão alinhadas com as tarefas que você desempenha?

Essa é uma das perguntas feitas por Eduardo Ferraz, ao relatar as suas reciclagens pessoais, ao trocar a profissão de engenheiro, pelo o exercício de consultoria.

Estando no “lugar certo”, as suas qualidades, os seus talentos, recebem os adjetivos adequados e a satisfação pessoal aumenta, diz o autor.

Para que isso aconteça, é fundamental conhecer os próprios talentos e investir na reciclagem das qualidades ainda não desenvolvidas.

Nesse sentido, Ferraz aborda 5 tipos de filtros que distorcem a realidade. São eles: o pessimismo, o otimismo excessivo, a teimosia, o medo e a paranoia.

“Ser a pessoa certa, no lugar certo”, exige o aumento do autoconhecimento, que é, tarefa pessoal de cada conscin investidora no êxito do desempenho das tarefas assumidas, antes do atual renascimento somático.

Esse raciocínio pode ser trazido para o campo da realização da proéxis: você está inserido corretamente na realização do seu projeto de vida? Sente-se confortável? Quais as recéxis e recins necessárias para atingir a autodesperticidade? Está satisfeito(a) com as realizações pessoais?

Marta Ramiro


bullyingBULLYNG: mentes perigosas nas ESCOLAS

Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva

Editora: Fontanar

Formato: 16 x 23 cm

No. 188 páginas

 

 

 

Pós-graduada em Psiquiatria, a médica Ana Beatriz Barbosa Silva trata do assunto bullyng com bastante propriedade, expondo vários tipos de vítimas, agressores e até expectadores.

Dentre as personalidades famosas que sofreram bullyng, está o produtor, diretor de cinema e empresário americano, Steven Spielberg (1946 ‒ ).

De acordo com Ana Beatriz, Spielberg foi muito hostilizado nas escolas que frequentou durante a infância e a adolescência, por ser descendente de judeus.

Além sentir-se solitário, excluído, apanhava diariamente no recreio e ouvia frases do tipo:”Spielbergs, os judeus sujos” (Silva, 2010, p. 101).

Se, de um lado Spielberg sofria toda essa humilhação no ambiente escolar, em casa ouvia relatos da família, principalmente do seu pai (ex-combatente da Segunda Guerra  Mundial), a respeito dos horrores do holocausto e da sobrevivência da avó no campo de concentração nazista de Auschwitz.

Apesar de ter vivido em ambientes cercados de preconceito e desrespeito, Spielberg conseguiu superar a crise de identidade e produziu filmes, pois, desde 8 anos de idade, descobriu seu talento e paixão pela filmagem.

O filme “A Lista de Schindler” proporcionou que o cineasta criasse a Survivors of the Visual History Foundation, com a finalidade de arquivar mais de 50 mil depoimentos de sobreviventes do holocausto, que se sentiram estimulados, após as apresentações do filme.

Portanto, a chacota, a zombaria e outras formas de depreciação podem acontecer na vida de qualquer conscin, facultando-lhe o direito de escolher entre o soerguimento ou a vitimização.

A resiliência favorece recins, sendo facilmente encontrada na vida dos reciclantes existenciais lúcidos.

Marta Ramiro


o-que-realmente-importaO QUE REALMENTE IMPORTA?

Autor: Anderson Cavalcante

Editora: Gente

Formato: 14 x 21 cm

No. 152 páginas

 

 

 

Escolhas. A vida é feita de escolhas. O nosso presente e o nosso futuro dependem das escolhas que fizemos e fazemos a todo momento.

O que realmente importa? tem uma linguagem clara e objetiva. Traz assuntos sérios de modo suave, estimulando o leitor a refletir nas escolhas realizadas ao longo da vida.

Cavalcante propõe que a missão, visão, valores, ações, objetivos e metas, comumente presentes nas empresas, também possam ser direcionados para a vida pessoal, visando um melhor aproveitamento da existência intrafísica.

Nesse sentido, é fundamental que o leitor, ao se identificar com o assunto, reveja de que modo emprega os talentos, de qual forma utiliza o tempo, além da alimentação dos relacionamentos de modo geral.

O que realmente importa? Faz um convite às recéxis e recins, a começar pela atenção e seleção das decisões do seu cotidiano pessoal.

Marta Ramiro


O Poder do HábitoO PODER DO HÁBITO

Autor: Charles Duhigg

Editora: Objetiva

Formato: 16 x 23 cm

No. 408 páginas

 

 

Para o jornalista Charles Duhigg, os hábitos são “as escolhas que todos fazemos deliberadamente, em algum momento, e nas quais paramos de pensar depois, mas, continuamos fazendo, normalmente, todo dia”.

Segundo Duhigg, os hábitos surgem quando deixamos de lado as escolhas e o comportamento tornou-se automático.

Entretanto, os hábitos variam ao infinito. É o caso da rotina, cigarro, excesso de alimentos, as bebidas alcoólicas e outros hábitos perniciosos, passíveis de serem reciclados.

De acordo com o autor, a mudança de hábitos traz a mudança do cérebro.

Para isso, é importante saber de que modo os hábitos funcionam, para superá-los.

Apesar de existirem milhares de fórmulas para mudar os hábitos, nenhuma delas é fácil ou pode ser implantada de modo rápido.

Contudo, cada superação de hábito nocivo altera a vida para melhor, contribuindo para a descravização da consciência.

Marta Ramiro


Bons PensamentosBONS PENSAMENTOS BONS SENTIMENTOS

Autor: Paul Stallard

Editora: Artmed

Formato: 17,5 x 25 cm

No. 206 páginas

 

 

Paul Stallard, formado em Psicologia Clínica, trabalhou com crianças e adolescentes, buscando reduzir o sofrimento psicológico e o comportamento desajustado deles.

O Livro “Bons Pensamentos Bons Sentimentos”, de sua autoria, está fundamentado na Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) e teve por fonte de trabalho os pensamentos, as emoções do público-alvo citado.

Apesar de o foco principal serem as crianças e adolescentes, os adultos poderão se beneficiar dos métodos usados pelo autor, especialmente, para identificar as ideias acompanhadas de emoções nocivas e concretizar, de fato, as necessárias alterações para melhor, ainda na presente existência intrafísica.

Ao trocar os pensamentos e emoções patológicas pelos salutares, a personalidade humana ressignificará o próprio comportamento, qualificando-se para novos desafios evolutivos.

Marta Ramiro

 


Um Brasileiro na ChinaUM BRASILEIRO NA CHINA

Autor: Gilberto Scofield Jr.

Editora: Ediouro

Formato: 16 x 23 cm

No. 270 páginas

 

 

 

Um Brasileiro na China é uma publicação para quem pretende conhecer aspectos da cultura chinesa.

Nele, o leitor terá a oportunidade de ampliar os conhecimentos a respeito de outras realidades existentes no mundo.

A partir daí, vale a pena refletir: a superpopulação, o excesso de carros e de alimentação, por exemplo, facilitam ou dificultam as reciclagens necessárias a você?

De um lado, na China, cada pessoa pode se tornar um espelho para o reciclante existencial, refletindo os aspectos de sua personalidade a serem alterados para melhor ou adaptados a sua realidade.

Por outro lado, a manutenção da higidez energética pode demandar maiores esforços, em decorrência do maior número de consciências presentes no local.

Usando a lógica e a racionalidade, devido a quantidade de consciências (conscins e consciexes), a China poderá exigir maior esforço para a manutenção da prática da tenepes e nos experimentos de isca interassistencial lúcida.

Por outro lado, as projeções conscientes auxiliarão também nas vivências autopesquisísticas e de auxílio a outrem.

Nesse sentido, vale a questão: nesse momento evolutivo, em qual lugar a sua presença é mais necessária?

Marta Ramiro


 

livro_OsCaminhosOS CAMINHOS PARA A MODERNIDADE: os Iluminismos Britânico, Francês e Americano

The Roads of Modernity

Autora: Gertrude Himmelefarb

Editora: É Realizações

Formato: 16 x 23 cm

No. 298 páginas

 

O Iluminismo foi o movimento intelectual que ocorreu predominantemente na Europa, no século XVIII.

Ele repercutiu em outros países, a exemplo da Inglaterra e Estados Unidos.

Gertrude Himmelfarb, historiadora norte-americana, mostra o movimento iluminista de modo mais amplo, além das fronteiras da França.

A leitura do livro possibilitará ao leitor conhecer o foco das ideias do Iluminismo em diferentes cidades do mundo, estimando que ele tenha se constituído nas raízes para a Modernidade.

Marta Ramiro


OS_CIENTISTAS_PRECISAM_ESCREVER_1256162322BOS CIENTISTAS PRECISAM ESCREVER

Autor: Robert Barrass

Editora: T.A. Queiroz

Formato: 14 x 21 cm

220 páginas

 

 

As fórmulas, os símbolos e os gráficos fazem parte do cotidiano dos engenheiros e cientistas, bem como, da comunicação entre eles.

Porém, quando esses profissionais precisam compartilhar os resultados de suas investigações com pesquisadores de outras áreas e com o público em geral, é necessário adequar a linguagem, para serem compreendidos.

Ou seja, é indispensável o uso de linguagem clara, objetiva, simples, capaz de elucidar os interlocutores.

Na escrita científica há, por exemplo, predomínio do uso de substantivos e o emprego de palavras e expressões, visando expressar a exatidão das medidas.

Robert Barrass traz, de modo didático, um guia de redação, a fim de desdramatizar a escrita científica e incentivar as publicações desses profissionais.

Marta Ramiro


LivroINABALÁVEL

Autora: Wangari Maathai

Editora: Nova Fronteira

Formato: 23 x 16 cm

392 páginas

 

 

Wangari Maathai (1940-2011) foi ativista política no Quênia. Foi ecologista e lutou contra o desmatamento.

Ela desenvolveu projetos de reflorestamento e ficou famosa pela criação do movimento “Cinturão Verde”, que criou empregos e mudou para melhor a vida de grupos e ajudou a proteger a biodiversidade africana.

Aos 64 anos de idade recebeu o prêmio Nobel da Paz.

INABALÁVEL mostra a trajetória de vida da autora e expõe os trafores usados para alcançar seus objetivos, beneficiar a coletividade e favorecer a vitalidade do ambiente; e, principalmente, as reciclagens pessoais e as grupais concretizadas.

Marta Ramiro


dicionarios-de-sentencas-latinas-e-gregas-tosi-renzo-8578272986_200x200-PU6ebc31e2_1DICIONÁRIO DE SENTENÇAS LATINAS e GREGAS

Autor: Renzo Tosi

Editora: Martins Fontes

Formato: 14 x 21 x 5 cm

904 páginas

 

A publicação traz milhares de sentenças, provérbios, citações e referências literárias nos idiomas Grego e Latino.

As frases são usadas no cotidiano, porém, foram traduzidas e acompanhadas de riquíssimos dados históricos.

É uma obra que estimulará diferentes áreas do cérebro do leitor, podendo remeter a flashes retrocognitivos, ou mesmo o exercício do parapsiquismo impressivo.

Nesse sentido, a leitura da obra poderá, ainda, contribuir para as reciclagens do leitor.

Marta Ramiro


analectos__os_8525415634_hdOS ANALECTOS DE CONFÚCIO

D.C. Lau (introdução e notas)

Editora: L&PM POCKET

Formato: 18 x 11 cm

260 páginas

 

 

O livro “Os Analectos” traz o pensamento de Confúcio, que viveu no período de 551 a 479 antes da era comum.

Séculos e séculos se passaram, mas as ideias fundamentais, básicas para manter uma boa qualidade de vida, permanecem.

Essa leitura fornece a oportunidade para o leitor avaliar o percentual de cosmoética pessoal, que necessita ser reciclado.

A reciclagem da cosmoética pessoal é fundamental para todo ex-intermissivista acelerar o seu processo evolutivo.

Não há evolução, sem a renovação constante e gradativa do Código Pessoal de Cosmoética.

Marta Ramiro


Vai dar certoVAI DAR CERTO: atitudes de alto impacto para mudar a sua vida

Autor: Jael Coaracy

Editora: BestSeller

Formato: 22,5 x 13,5 cm

No. 380 páginas

 

 

 

Jael Coaracy “traz sua experiência como personal & Execuive coach, apresentando ferramentas que ensinam o que fazer – e como fazer – para alcançar objetivos”.

No livro, existem inúmeras expressões que remetem à sinonímia de reciclagens: reciclagem existencial e reciclagem intraconsciencial. Seguem-se dez, em ordem alfabética.

  1. Decidir agir.
  2. Desafiar a zona de conforto.
  3. Implantar novas ações.
  4. Mudar-se internamente.
  5. Recuperar o tempo perdido.
  6. Redesenhar a vida.
  7. Ser ou tornar-se agente da própria vida.
  8. Superar limites auto-impostos.
  9. Ter coragem para olhar para dentro.
  10. Virar a mesa.

 A autopensenização da conscin, quando salutar, poderá otimizar a alteração da vida para melhor, especialmente, visando o cumprimento das metas do reciclante existencial.

Marta Ramiro


MudançaMUDANÇA

Autores: Price Pritchett e Ron Pound

Editora: Gestão Competitiva

Formato: 14 x 21 cm

98 páginas

Em geral, a raiva é o tipo de emoção que surge, quando se é “atropelado” pelas mudanças.

De acordo com os autores, há momentos em que “os problemas vêm disfarçados de oportunidade”: o que fazer ?

A melhor condição é enfrentá-los e, por fim, tornar-se um agente de mudanças.

Porém, quais são os mitos e verdades sobre o tema?

Marta Ramiro


redaçãoREDAÇÃO CIENTÍFICA: a prática de fichamentos, resumos, resenhas

Autor: João Bosco Medeiros 

Editora: Atlas 

Formato: 17 x 24 cm 

No. 330 páginas

 

 

 

A redação científica tem certas peculiaridades, que precisam ser compreendidas: tudo tem a sua razão de ser.

Nesse sentido, o autor João Bosco Medeiros traz as principais informações, especialmente, para o leitor novato.

A escrita na linguagem científica é o resultado das leituras, dos estudos, dos projetos de pesquisa, identificação do público-alvo, o respeito às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e a redação dos achados pesquisísticos.

A redação científica é decorrente de um processo gradativo de aquisição de conhecimentos teóricos e práticos, que são relatados para quem tem afinidade com a temática.

Vale a pena investir na reciclagem cognitiva, em função da criação de novas sinapses, focadas na racionalidade, lógica e discernimento.

Marta Ramiro


muito-alem-do-comprometimentoMUITO ALÉM DO COMPROMETIMENTO

Autores: William H. Macey, Benjamin Schneider, KarenM. Barbera e Scott A. Young

Editora: Gente

Formato: 16 x 23 cm

No. 210 páginas

 

 

 

O propósito de um empresário é conquistar e manter bons resultados nos empreendimentos.

Esse pensamento pode ser aplicado também, para a realização da proéxis, pois, o fato de toda proéxis ter sido elaborada com a participação de um evoluciólogo; ter sido criada com base nos talentos, nas habilidades de cada conscin, é um empreendimento com grandes possibilidades de êxito.

Porém, o restringimento intrafísico, as seduções do mundo material, os interesses automiméticos, os auto e heteroassédios são exemplos de realidades, que podem minimizar ou inviabilizar a consecução do projeto de vida.

A exemplo dos empresários bem sucedidos, cabe ao intermissivista lúcido possuir algo além do interesse e do comprometimento, com as tarefas a serem desempenhadas.

Em, Muito além do Comprometimento, os autores propõem a palavra “engajamento”.

“Engajamento é o senso de propósito e a energia concentrada de um indivíduo, evidentes para os outros pela demonstração da iniciativa pessoal, da adaptabilidade, do esforço e da persistência direcionados a alcançar os objetivos organizacionais” (Muito além do Comprometimento, p. 20).

Marta Ramiro


Como_enlouquecerCOMO ENLOUQUECER VOCÊ MESMO

Autores: Dan Greenburg e Marcia Jacobs

Editora: 34

No. 138 páginas

 

 

 

 

 

Dan Greenburg e Marcia Jacobs são autores do livro COMO ENLOUQUECER VOCÊ MESMO:  o poder do pensamento negatvo”.

Greendburg e Jacobs, de modo bem-humorado, levam os leitores a refletirem sobre o excesso de preocupação diária.

Essa é a abordagem cômica das autossabotagens, conhecidas em Conscienciologia, por autoassédio.

De que modo reciclar os pensamentos, sentimentos e a energia consciencial, com desconhecimento destas situações?

O livro tem oito capítulos, divididos em duas partes:

 

Parte I –  MÉTODOS DE SOFRIMENTOS INDIVIDUAL

I – Os Fundamentos da Autotortura

II – Sete Situações Clássicas para Provocar seu Sofrimento

III. Sofrimento com o Passado

Parte II – MÉTODOS DE SOFRIMENTO COM OS OUTROS

IV. Como Perder Amigos e Afastar Pessoas

V. Como Perder seu Emprego

VI. Como Evitar Relações Amorosas

VII. Como Destruir Relações Amorosas

VIII. Como Perder os Amigos que ainda lhe restam

 

Com esse livro, os autores esperam que os leitores atinjam o sofrimento pessoal absoluto.

Na realidade, o importante é verificarmos os tipos de interpretações feitos no cotidiano e alterá-los para melhor.

 

Recicle a vida, com bom humor !

Marta Ramiro


LIVROS PUBLICADOS

 

BILL GATES X BILL GATES: o Pensamento do maior Empreendedor do Mundo

Autora: Janet Lowe

 

BONS PENSAMENTOS BONS SENTIMENTOS

Autor: Paul Stallard

 

BULLYNG: mentes perigosas nas ESCOLAS

Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva

 

CIÊNCIA SEM DOGMAS: A Nova Revolução Científica e o Fim do Paradigma Materialista

Autor: Rupert Sheldrake 

 

COERÇÃO e SUAS IMPLICAÇÕES

Autor: Murray Sidman

 

COMO ENLOUQUECER VOCÊ MESMO

Autores: Dan Greenburg e Marcia Jacobs

 

DICIONÁRIO DE SENTENÇAS LATINAS e GREGAS

Autor: Renzo Tosi

 

INABALÁVEL

Autora: Wangari Maathai

 

MUDANÇA

Autores: Price Pritchett e Ron Pound

 

MUITO ALÉM DO COMPROMETIMENTO

Autores: William H. Macey, Benjamin Schneider, KarenM. Barbera e Scott A. Young

 

O PODER DO HÁBITO

Autor: Charles Duhigg

 

O QUE REALMENTE IMPORTA?

Autor: Anderson Cavalcante

 

OS ANALECTOS DE CONFÚCIO

D.C. Lau (introdução e notas)

 

OS CAMINHOS PARA A MODERNIDADE: os Iluminismos Britânico, Francês e Americano

The Roads of Modernity

Autora: Gertrude Himmelefarb

 

OS CIENTISTAS PRECISAM ESCREVER

Autor: Robert Barrass

 

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA

Autor: T. Harv Eker

 

PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA

Autor: Gilson Volpato

 

REDAÇÃO CIENTÍFICA: a prática de fichamentos, resumos, resenhas

Autor: João Bosco Medeiros 

 

SEJA A PESSOA CERTA NO LUGAR CERTO: saiba como escolher empregos, carreiras e profissões mais compatíveis com sua personalidade.

Autor: Eduardo Ferraz

 

TRANSFORME EM POSITIVAS AS ENERGIAS NEGATIVAS

Autora: Anne Jones

 

UM BRASILEIRO NA CHINA

Autor: Gilberto Scofield Jr.

 

VAI DAR CERTO: atitudes de alto impacto para mudar a sua vida

Autor: Jael Coaracy